27 de abril de 2012

Pompom de tule - Pap


Boa noite, Geeenteeem!!!!

Ahhh! Como vcs estão?!
Tô aparecendo seguidinho... e tá corrido por aqui... o.O
tô organizando o chá de fralda de uma amiga.
Tô mais ansiosa do que ela... imaginem! kkkkkkkkk
Só me falta sentir as contrações hahahahaha

Então... comecei fazendo uns pompons...
a ideia original eram pompons com papel de seda,
mas dps viajando pelo mundinho craft... vi uns pompons
de tule, e meus olhinhos brilharam ainda mais *.*
E saí mais em conta $$$, sou uma arteira
palpiteira e econômica tb =)
Palpiteira pq essa minha amiga (Carla)... dxou tudo por minha conta \o/
"Eu" que sei... #adoro
Mas é lógico que todas ideias foram passadas pra ela... e a resposta foi:
- Ameiiiii!!!! Pode fazer... vai ficar lindo!
(Sim, ela realmente é minha amiga hahahaha)

Ai postei algumas fotos dos pompons no Facebook... e algumas
meninas questionaram como eram feitos... ia tentar explicar na escrita...
mas uma (ou várias) imagens,  valem mais do que mil palavras, né?
E fiz esse PAP pra vocês :D
Também fiz, pq nenhum dos que encontrei funcionaram na prática...
precisei ligar pra minha mãe, e perguntar #comofaz?
Ela disse q era pra fazer da mesma forma que
um pompom de lã... o.O
Pensei: Será?!
Mas testei:


Ao invés de cortar retinha as tiras de 7 ou 10cm... cortei assim
no olho... e funciona.
Cortei mais ou menos  10cm x 2,50m 


Cortei 2 tiras. E pra enrolar usei essa régua que tem 15cm
de largura... vc pode usar qqr outro objeto e de qqr outra largura, 
tudo depende do tamanho do pompom que vc deseja.


Enrolei as duas tiras, uma por cima da outra e peguei um pedaço de
fio de nylon, o suficiente pra prender, bem firme, o pompom.
(deem vários nós, um por cima do outro, pq ele solta... experiência própria ;))


Depois que você amarrou, bem firme,  corte ambos os lados, do
tule, pro pompom começar tomar forma.


Tcharãããã aí está o pompom :D
Parece mágica... mas não é... fica assim mesmo, fofinho ;)

Espero que esse pap seja útil e inspirador pra vcs!
Desejo que vcs tenham um ótimo feriadão... pra quem tiver esse privilégio,
aproveitem ;)
Fiquem com Deus
Bjim

25 comentários:

  1. Respostas
    1. Ufa! Ainda bem que o pap foi aprovado, sempre fico "tensa" qdo
      penso em fazer hahahaha Bjim

      Excluir
  2. Oi amiga!
    Já estou te seguindo,pois achei o seu blog muito lindo e quero voltar sempre.
    Vem conhecer o meu cantinho também,mas só siga se gostar!!!!
    http://cacaujafet.blogspot.com
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cacau! Obrigada por sua visita!
    Fico contente que tenhas gostado e vá voltar outras vezes mais :D
    Isso me dxa feliz!
    Tenha um ótimo fds. Bjim

    ResponderExcluir
  4. Adorei amiga...facil e fofo.... :)
    Obrigada pelo pap!
    beijokas e bom fds pra oce, viu?
    *Ü*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sô!
      Eu já respondi mais rapidinho meus coments, né?
      Tô pirando... mas antes tarde do que nunca hahahaha
      Suei pra fazer esse pap... (fico tensa hahahaha)
      fico contente que tenhas gostado.
      Um ótimo domingo procê tb.
      Bjkssss

      Excluir
  5. Adorei, vou fazer, minha filha vai adorar, para colocar na tiara, no elástico para prender o cabelo, (ela é super fashion )rsssss. Beijo enorme da ANdrea e da Maki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andrea! Sua filhota vai ficar fofa ^^
      Dps me mostra, tá?
      Bjksss

      Excluir
  6. olá, amei a ideia ..ganhei alguns tules e não sabia o q fazer ..interessada em fazer uma troquinha? . bjks LIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lin! Que bom que te ajudei ter uma inspiração para os teus tules :D
      Opa! Troquinha? Nunca participei de nenhuma, como funciona?
      Tenha um ótimo domingo. Bjim

      Excluir
    2. olá, trocamos via correios.. por ex, eu trocaria tule por tecidinhos..se vc tiver ..é como troca de livros..bjks LIN

      Excluir
    3. Hummmm... agora entendi ;)
      Assim que me organizar com a mudança por aqui... podemos combinar
      essa troquinha, mas vamos trocar tecidinhos, amoooo tecidinhos tb :D
      Bjkssss

      Excluir
  7. Olá Débora!

    Encontrei seu blog lá no Face e fiquei apaixonada! Muita coisa linda e vc é uma simpatia!

    To seguindo vc, viu?

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu!!!
      Seja bem vinda! Tenha um ótimo Domingo.
      Bjkssss

      Excluir
  8. Olá querida, passei aqui para conhecer o seu blog e achei ótimas o p.a.p. Obrigada por compartilhar. Já estou te seguindo para ver sempre as novidades. Beijos e que Deus te abençoe!!!
    http://minhagrifedoeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Solange!
      Obrigada por sua visita :D
      Visitei teu cantinho e adorei teus trabalho em E.V.A, tenho
      uma prima que tb trabalha com este material.
      Tenha um ótimo Domingão!
      Bjkssss

      Excluir
  9. Estava procurando PAP para este pompom, pois farei uma festa bailarina para minha filha, já achei obrigada por clocar aqui.

    bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o pap tenha te ajudado :D
      Dps quero ver as fotinhos com os pompons na decoração ;)
      Tenha uma ótima semana. Bjim

      Excluir
  10. Para fazer os pompons o tule tem que ser o molinho ? ou pode fazer com aquele mais armado.
    Grata
    Suely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acredito que tanto faz... o molinho deve precisar de mais voltas pra ele ficar um pompom mais cheio e o mais armado, vai menos tule. Vale a pena testar ;)

      Excluir
  11. Parabéns.
    Peço sua licença para copiar a ideia?.
    Adoro reciclar e tenho bastante retalho de tule.
    Genial!!!!

    ResponderExcluir
  12. Vc fez parecer bem simples.
    Estava procurando um pap destes pompons, porque substituirão os balões na mini festinha da minha pequena.
    Obrigada!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Iolanda! Fico feliz em ter ajudado com o pap dos pompons!
      Que a festa da sua pqna fique linda! Tenha uma ótima semana. Bjim

      Excluir
  13. Puts, foi o jeito mais fácil e prático que vi! Obrigada, se eu lembrar volto para te mostrar como foi util seu PAP!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Stella!
      A ideia do PAP veio justamente pra ajudar... pq na época que postei, havia procurando PAP e todos que testei não funcionaram. Se lembrar, vou gostar de ver o resultado ;)
      Bjim

      Excluir

Olá!
Obrigada por sua visita e comentário, volte sempre! ;)